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 Lista de Feitiços

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Número de Mensagens : 112
Data de inscrição : 14/02/2008

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MensagemAssunto: Lista de Feitiços   Lista de Feitiços Icon_minitimeQui Fev 21, 2008 9:56 am

Lista de Feitiços do CW. Fazor usar os feitiços de acordo com seus níveis.
Os feitiços com dois asteríscos (**) necessitam de três dados lançados.
Os feitiços com três asteríscos (***) necessitam de três dados lançados.



Nível 1

  • Accio - Traz os objetos ao feiticeiro. Pode ser usado de duas formas: Formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.
  • Alohomora - Usado para destrancar portas. Apenas portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.
  • Aquamenti - Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro.
  • Ar Quente - Faz a varinha soltar um ar quente.
  • Avis - Cria um bando de pássaros.
  • Conjunctivitus - Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.
  • Descendo - Faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
  • Deletrius - Um feitiço para apagar.
  • Diffindo - Inverso do feitiço REPARO. Utilizado para Cortar coisas.
  • Dissendium - Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra. É uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (Hogsmeade).
  • Ebublio - Faz com que bolhas saiam da varinha.
  • Erecto - Monta coisas.
  • Expelliarmus - Feitiço de Desarmamento. Usado também pelo pensamento ofensivo de atirar o alvo longe.
  • Finite Incantatem - Usado para acabar com o efeito de um feitiço.
  • Flipendo - Empurra um objeto, não muito distante.
  • Homenum Revelio - Esse encantamento revela presenças humanas.
  • Impervius - Este feitiço serve para tornar algo impermeável.
  • Locomotor - Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total comando do conjurador.
  • Lumus - Cria luz na ponta da varinha.
  • Nox - Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos.
  • Pack - Arruma as malas.
  • Priore Incantatem - Mostra o último feitiço usado pela varinha.
  • Protego - Cria uma barreira envolta do bruxo, que além de defender, também rebate o feitiço usado para atingir quem executou o “Protego”. (Para que o feitiço seja rebatido, o personagem deverá tirar 4 ou mais no dado)
  • Pericullum - Lança chispas vermelhas para o céus.
  • Quietus - Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus.
  • Sonorus - Aumenta magicamente o volume da voz.
  • Targeo - Limpa algum objeto ou superfície.
  • Uediuósi - O Uediuósi (Waddiwasi, no original) arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos
  • Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem.


Nível 2

  • Aparecium/ Revelium - Faz tinta invisível e talvez itens invisíveis aparecerem.
  • Arania Exumai - Ao ser jogado numa aranha, ela voa longe.
  • Bombarda** - Faz um arrombo no objeto atingido.
  • Engorgio - Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.
  • Episkey - Usado para curar machucados menores.
  • Evanesco - Faz coisas menores se desintegrarem.
  • Ferula - Cria bandagens num machucado.
  • Herbivicus - Faz a planta crescer mais rápidamente. Se for usado em um salgueiro lutador, ele fica mau humorado.
  • Incarcerous** - Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
  • Limpar - Usado para limpar pessoas, objetos e lugares.
  • Rictusempra** - Faz o indivíduo acertado pelo feitiço rir.
  • Serpensortia** - Surge uma cobra da ponta da varinha.
  • Skurge - Usado para limpar algo.
  • Vera Verto - Transforma pequenos animais em cálices.
  • Vipera Evanesca** - Destrói uma cobra feita por feitiço.


Nível 3

  • Aresto Momentum** - Deixa a pessoa presa em um local por alguns segundos.
  • Aqua Eructo**- Produz água, saindo da varinha do bruxo.
  • Avifors** - Faz com que o alvo se transforme em pássaros.
  • Cabeça de Bolha - Põe uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.
  • Cara-de-lesma** - A vítima vomita lesmas.
  • Carpe Retractum - Puxa algo para trás.
  • Draconifors** - Faz com que transforme estátuas de dragão em pequenos dragões
  • de verdade, podendo controlá-los.
  • Ennervate** - Faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.
  • Estupefaça** - Joga a vítima para longe. Faz a pessoa desmaiar.
  • Impedimenta** - É capaz de pararalizar, e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro.
  • Inflatus - Infla algo como um balão.
  • Lapifors** - Faz com que transforme estátuas de colho em pequenos coelhos de verdade, podendo controlá-los.
  • Lumos Solem - Cria a luz do Sol na ponta da varinha.
  • Obliteração - Remove pegadas.
  • Peskipiksi Pesternomi** - Faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
  • Peso de Pena - Faz as coisas pesarem bem menos.
  • Protego Maxima** - Cria uma proteção no alvo enfeitiçado. (Para que o feitiço seja rebatido, o personagem deverá tirar 10 ou mais nos dados)
  • Relaxo - Este feitiço é usado para relaxar.
  • Riddikulus** - Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrozinzante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.
  • Silencio** - Faz o alvo ficar em silêncio.
  • Specialis Revelio (Revelencanto de Scarpin) - Usado para revelar se um objeto é verdadeiro.

    Nível 4

  • Abaffiato - Faz com que o alvo fique sem ouvir, apenas ouvindo um zumbido de conversa.
  • Anapneo - Limpar a traquéia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.
  • Colloportus - Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.
  • Confundus** - Usado para confundir.
  • Everte Statum*** - Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
  • Furnunculus - Faz furunculos aparecerem na vítima.
  • Glacius*** - Congela algum(a) objeto/criatura.
  • Immobilus** - Feitiço de efeito paralisante.
  • Lacarnum Inflamarae - Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.
  • Lumos Maxima - Uma variação mais potente do "Lumos"
  • Porufus - Cria Poros no alvo.
  • Protean - Cria copias de um objeto.
  • Reducto*** - Desintegra ou destrói objetos que estiverem no caminho do lançador.
  • Tarantallegra - Faz o oponente dançar sem parar.


Nível 5

  • Alarte Ascendare*** - Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.
  • Ascendio - Faz com que o conjurador seja lançado rapidamente para cima, esteja onde estiver.
  • Bombarda Maxima*** - Versão intensificada do feitiço Bombarda.
  • Expecto Patronum*** - Feitiço defensivo; quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corporea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes. Particularmente eficiente contra Dementadores e/ou Mortalhas-Viva, sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante a de um fantasma.
  • Flagrate - Marca letras com fogo.
  • Levicorpus*** - Pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo.
  • Liberacorpus*** - Desfaz o feitiço Levicorpus.
  • Petrificus Totalus*** - Transforma o alvo em pedra.
  • Feitiço dos Quatro Pontos - Faz com que a varinha de quem realiza o feitiço aponte para o ponto.
  • Repello Trouxatum - Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.


Nível 6

  • Anti-cola - Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.
  • Locomotor Mortis*** - Azaração da Perna Presa.
  • Mobiliarbus - Move árvores (Pode mover outras plantas também).
  • Oppugno** - Aparentemente faz com que animais ou seres menos inteligentes ataquem.
  • Piertotum Locomator*** Faz estatuas e armaduras se mexerem e criarem vida.
  • Travalíngua ou Langlock*** - Cola a língua do oponente em seu céu da boca.


Nível 7

  • Anti-Desaparatação*** - Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área. (Para funcionar, os dados devem atingir 10 no dado)
  • Deprimo*** - Cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura.
  • Incendio*** - Produz fogo.


Nível Superior - Nível especial, onde todos os feitiços necessitm de 4 dados jogados e 15 pontos somados para funcionar.

  • Avada Kedavra - Uma das Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.
  • Braquium Remendo - Se usado corretamente pode curar um braço quebrado.
  • Confringo (Maldição Explosiva) - Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.
  • Crucio (Maldição Cruciatus) - Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vítima, levando-a a loucura.
  • Densaugeo - Faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
  • Fidelius - Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
  • Homorfo - Faz com que um Animago ou um objeto transfigurado volte a forma normal.
  • Imperius (Maldição) - Uma das três Maldições imperdoáveis. Faz com que a vítima seja controlada pelo bruxo que lançou o feitiço, contudo aqueles que possuem alta capacidade mental podem aprender a resistir à essa magia.
  • Legilimens - Permite o bruxo de penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.
  • Morsmordre - Conjura a Marca Negra.
  • Portus - Transforma um objeto numa chave de portal.
  • Sectumsempra - Faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada.
  • Obliviate**** - Causa amnésia.
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