Cross Wands
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Cross Wands

Cross WandsRPG sobre o mundo de Harry Potter. Bruxos, feitiços, aulas, duelos, criaturas, magia e diversão. Escolha sua casa e divirta-se!
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 1ª Aula de T.C.M

Ir para baixo 
AutorMensagem
Yuli Fancourt

Yuli Fancourt


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Hogwarts
Data de inscrição : 26/02/2008

1ª Aula de T.C.M Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de T.C.M   1ª Aula de T.C.M Icon_minitimeQua Mar 12, 2008 6:23 pm

Eram 13 horas e Yuli estava pronta para começar como professor de TCM em Hogwarts.
Não podia negar que estava ansioso pois aquela era uma experiência única, mas não compartilhava nenhum sentimento de nervosismo. Os ultimos anos foram muito conturbados, cheios de emoções, o suficiente para fazer uma aula inaugural para um grupo de crianças de 11 anos uma colher de açúcar.
Tomou rumo a pequena sala que conseguiu para inaugurar seu curso de TCM para os alunos
do primeiro ano. Esteve muito ocupado organizando cronogramas, planejamentos, troca e transporte das criaturas para as aulas que acabou esquecendo de escolher uma sala mais adequada.
Ao chegar na sala já encontrou um grande grupo de alunos, todos cheios de acessórios, rou-
pas, mochilas enormes, cheias de livros, penas e pergaminhos:


" Olha só que gracinha, o primeiro ano todo empolgado com a primeira aula
do ano. "


Com licença, com licença! Professor passando

E com um gracioso sorriso Yuli passou pelo mar de pequenos bruxinhos e
abriu a sala que estava trancada. A sala era bem simples, bem antiga e bonita. Talvez uma das primeiras salas construidas no castelo perto algumas "primitividades" mágicas. Era uma sala escura com poucos pontos mágicos luminosos, havia até mesmo espaço para tochas trouxas. Paredes de pedras muito escuras, no fundo podia encontrar assinaturas de alunos vandalos, com nomes, datas...
Foi até a frente, não trazia nada consigo com exceção da lista de chamada***. Esperou os alunos
se acomodarem, o que demorou alguns minutos e começou:


Estou vendo que vocês ainda não estão muito acostumados com organização
em grupo.Enfim, meu nome é Fancourt, Yuli Fancourt. Sou o novo professor de Trato de Criaturas Mágicas de Hogwarts.
Yuli podia ver os olhos de alguns brilhando enquanto outros apenas desanimaram com a idéia de começar com essa matéria logo no primeiro ano
Essa matéria normalmente é lecionada apenas para o 3ª, 4ª, 5ª ,6ª e 7ª anos. Este
ano começaremos também com os 1ª e 2ª visto a importância desta matéria e de uma necessidade de alunos veteranos mais competentes. Fui informado que os alunos de Hogwarts estavam chegando muito despreparados nos anos mais avançado. VOCÊS! ¢Yuli gritou ¢ Vocês
serão a primeira turma que ,se tudo correr bem, eu irei levar até o sétimo ano, e isso quer dizer que terão de se esforçar muito.


Para a frase inicial a impressão que Yuli teve foi muito boa, os pequenos e
ansiosos alunos da primeira fileira - na sua maioria Sonserinos - ficaram mais ansiosos, e os alunos
do fundo, tentaram demonstrar um mínimo interesse pelo aviso imaginando que talvez futuramente necessitassem da boa vontade do novo professor para ser aprovado de ano.


" Veremos do que essas crianças são capazes... sou totalmente a favor de começar com TCM logo no primeiro ano, normalmente chegavam muito despreparados no terceiro... "

O curso de vocês será basicamente este: Yuli apontou a varinha para o quadro , e como se um texto "memorizado" pela varinha foi atirado à lousa:

Citação :
Primeiro ano - Programa Anual do Curso Teórico:

-Tolete (Saber)
-Verme-Cego (Saber)
-Agoureiro (Saber)
-Bezerro Apaixonado (Saber)
-Chizácaro (Saber)
-Dedo-Duro (Saber)
-Diabinho (Saber)
-Fada (Saber)
-Fada Mordente (Saber)
-Gnomo (Saber)
-Grindylow (Saber)
-Oraqui-Oralá (Saber)
-Pocotó (Saber)
-Pufoso (Saber)
-Ramora (Saber)
-Tronquilhos (Saber)
-Vampiro (Ghoul) (Saber)
-Vampiro (Vampire) (T)
-Barretes Vermelhos (T)
-Besouro-da-Melancolia (T)
-Cinzácaro (T)
-Diabrete (P,T)
-Crupe (P,T - Gnomo)

*Legenda: Saber - Lições de casa (nível de dificuldade = ZERO)
T - Aula teórica (nivel de dificuldade = ZERO)
P - Aula prática (nível de dificuldade = UM)

*No primeiro ano as dificuldades enfrentadas são ridículamente fáceis comparadas as
futuramente encontradas, o importante e consegur uma boa INTIMIDADE com o TCM.


Alguma dúvida?

Yuli continuou falando sobre a importância dos animais citados e a importância da intimidade que os bruxos devem ter com criaturas mágicas. Tanto a importância acadêmica, de vida e profissional. Esse foi o momento mais interessante da aula, só não foi o momento em que provavelmente a maioria dos alunos estavam prestando atenção devido o próximo aviso:

" Nossa, olha isso, tem umas quatro pessoas dormindo!
Bom, vamos ver se TCM é tão entediante assim... "


Eu quero deixar claro que vocês PRECISAM ser bons alunos em TCM haverá um momento durante sua formação em que vocêS deverão lidar com criaturas extremamente perigosas, mortais! Então... por favor, vamos levar o curso a sério. Eu NÃO serei maleável, muito menos carinhoso com MAUS alunos. Já lidei com seres muito piores que dragões, não acho que um par de mães pedindo para aprovar os filhinhos seja problema para mim...

HAHAHAHA Olhe só a cara deles, e a cara daquele que estava
dormindo! HAHAHAHAHA "


Yuli se segurou muito para não rir. O que disse não era mentira, muito pelo contrário, era a mais pura verdade, talvez um pouco amaciada, mas foi muito engraçado ver a cara de pessoas que pareciam decididas a ignorar TCM se desesperarem vendo a necessidade de ser experts na disciplina:

EXPERTS! É isso que vocês serão no fim do sétimo ano. E todo Expert, mestre, professor ou até mentores começam do inicio, então: Yuli novamente apontou sua varinha para o quadro, pronunciou uma magia - que os alunos nem pela segunda vez escutando entenderam e um novo recado substituiu o texto antigo:

Citação :
AULA 01 - LIÇÃO DE CASA
Estudar e escrever suscintamente COM SUAS PALAVRAS sobre:
-Tolete
-Verme-Cego
-Agoureiro
-Bezerro Apaixonado
-Chizácaro
-Dedo-Duro
-Diabinho
-Fada
-Fada Mordente
-Gnomo
-Grindylow
-Oraqui-Oralá
-Pocotó
-Pufoso
-Ramora
-Tronquilhos

Não quero textos copiados de livros.

Bom Fim de semana! Dúvidas? Fiquem na sala e venham me perguntar
na mesa, não esqueçam de assinar esta lista de chamadas.


{*} ESTA aula em ESPECIAL não será delimitado MÁXIMO de palavras
vou confiar em vocês e no bom senso de vocês para montarem aulas objetivas e interessantes.
Lembre-se que aqui é uma aula lição de casa, não um post, quer aproveitar a aula para encor-
porar tramas individuais postem na biblioteca, salão comunal e etc... Boa sorte!{*}
Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Aula de T.C.M
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala de Aula - Materiais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cross Wands :: Hogwarts Externo :: Área para TCM-
Ir para: